No último sábado (16) a comunidade do Coxipó do Ouro viveu um momento especial de fé e tradição. Foi realizado o curso de batismo para pais e padrinhos, conduzido pelo casal Mucio Junior e Vanessa Pedroso, seguido da Santa Missa com a celebração do batismo de três crianças: Miguel, José Antônio e João Marcos, todos com nomes bíblicos. A cerimônia aconteceu na Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário e foi presidida pelo padre José Pereira dos Santos.
A emoção tomou conta dos presentes. Paloma Martins, madrinha de um dos batizados, contou que estava ansiosa antes da missa, mas destacou que tudo ocorreu de forma maravilhosa. Já Sirley Oliveira, mãe de um dos meninos, disse que a celebração foi motivo de grande felicidade:
“Fiquei muito feliz por conseguir realizar o batizado do meu filho”, afirmou.
Para Thiago Pedroso, coordenador da pastoral de batismo, a ocasião teve grande significado:
“Os batizandos adquiriram o primeiro sacramento da Igreja Católica e certamente este momento ficará na memória de todos os participantes”A história da Igreja Nossa Senhora do Rosário também foi lembrada. Entre os fatos marcantes, destaca-se o batismo de Eurico Gaspar Dutra, em 15 de agosto de 1883, que mais tarde se tornou presidente da República (1946-1951). Outro registro importante é a primeira missa rezada na região do Centro-Oeste brasileiro, em 21 de fevereiro de 1721.
Fernanda Soares, comentarista da Igreja, emocionada, destacou:
"Ao vermos estas crianças recebendo a água batismal, presenciamos também o renascimento delas para a fé, o acolhimento na grande família da Igreja. É um momento que toca os corações de todos nós, porque nos recorda o nosso próprio compromisso batismal, de viver segundo o Evangelho e de testemunhar o amor de Cristo no dia a dia. Que esta celebração permaneça para sempre na memória destas famílias e seja um marco de fé para toda a comunidade do Coxipó do Ouro."
De acordo com a coordenadora da Igreja, Wilce Calazans, já está programado para o fim do ano um novo curso de formação e outra missa com batizado.
Após a celebração religiosa, a comunidade se reuniu para festejar também a tradicional Festa de São Benedito, unindo fé, cultura e convivência. Foi um dia marcado pela espiritualidade, memória histórica e pela alegria coletiva no Coxipó do Ouro.
Clique na foto para visualiza-la:

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)







.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)



.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)



.jpeg)



.jpeg)


.jpeg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário