Serão asfaltados 10,3 quilômetros, com investimento de R$ 13,2 milhões
O Governo de Mato Grosso retomou as obras de asfaltamento da MT-402, rodovia que liga a comunidade da Ponte de Ferro ao distrito do Coxipó do Ouro. Ao todo, serão pavimentados 10,3 quilômetros, em um investimento de R$ 13,2 milhões.
A obra havia sido paralisada após a rescisão do contrato com a empresa vencedora da licitação. Agora, com a retomada, a previsão é que o novo trecho asfaltado seja entregue em 2026.
As intervenções são executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e garantirão um novo acesso asfaltado até o distrito. A atual gestão já havia assegurado a primeira rodovia pavimentada da região, com a entrega, em 2020, do trecho da MT-402 entre a Estrada de Chapada e o Coxipó do Ouro.
Além da ligação entre a Ponte de Ferro e o distrito, a Sinfra também asfaltou 4,36 km da MT-030, no trecho entre o bairro Doutor Fábio e a Ponte de Ferro. Outras melhorias recentes incluem a construção de duas novas pontes na região: uma sobre o Rio Coxipó, com 60 metros de extensão, e outra sobre o Rio Coelho, com 23 metros.
As atuais pontes de concreto funcionam em sistema de “monovia”, permitindo apenas a passagem de um veículo por vez. Com o aumento esperado no fluxo após a pavimentação, a duplicação das pontes será necessária para garantir mais segurança aos motoristas.
“A história de Cuiabá e de Mato Grosso começa no Coxipó do Ouro. Mesmo assim, foi a atual gestão, mais de 300 anos depois, que levou o asfalto para a região. Isso demonstra o compromisso do Governo com a planície pantaneira, assim como tem com todas as regiões de Mato Grosso”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.
Além do valor histórico, o Coxipó do Ouro também se destaca como importante área de lazer e balneário procurado pelos cuiabanos. Com a entrega do novo trecho, o acesso poderá ser feito tanto pela Estrada de Chapada quanto pela região da Grande Morada da Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário