sábado, 27 de novembro de 2021
3º BPM faz entrega da 1ª Placa do Projeto Patrulha Rural em Cuiabá
terça-feira, 23 de novembro de 2021
Aguas Cuiabá Atenderá reivindicação da Associação de Moradores do Coxipó do Ouro
A Empresa de saneamento Águas Cuiabá atendendo à solicitação da Associação de Moradores do Coxipó do Ouro – AMCO referente ao oficio nº 037/21 de 16 de Setembro/2021, onde solicitava a extensão de rede de Água tratada aos moradores da Vila do Coxipó do Ouro aos que ainda não tinham a ligação instalada, inclusive anexado ao oficio um Abaixo Assinado para reforçar a necessidade da extensão, segundo o Diretor de Planejamento da empresa relatou para o Presidente da AMCO Thiago Pedroso, que a solicitação será atendida e as obras deverão começar no início do ano de 2022, também informou que com a instalação de novas ligações na vila, o ponto de distribuição de Água que está instalado lá hoje, a bica d’água será extinta, portanto, a promessa do Diretor de planejamento da Aguas Cuiabá, é que os moradores da vila do Coxipó do Ouro que ainda não recebem Água tratado na porta de casa, em 2022 terá este serviço à disposição para terem melhores condições de vida. Para o Presidente Thiago Pedroso, “a muito tempo este serviço deveria ser realizado, mas somente com o pedido encaminhado pela Associação de Moradores e endossado pelos moradores, fizeram com que a empresa atendesse a reivindicação, isso só vem reforçar que os moradores da vila juntamente com a Associação de moradores do Coxipó do Ouro-AMCO, representante legal da Comunidade, trabalhando juntos alcançarão muitos objetivos a favor de todos”, finaliza Pedroso.
Para Adalberto Cavalcante, diretor da concessionária, diz que principalmente aos finais de semana alguns pontos de abastecimento está sendo comprometido, mas que está melhoria vai solucionar está problemática.
O benefício de receber Água tratada em casa, é um direito de todo cidadão que paga seus impostos em dia, contribuindo assim para que a cidade ofereça melhores condições de vida a seus moradores.
Cavalgada Legal da Central de Comitivas de MT
No dia 13 de Novembro aconteceu a 17ª Cavalgada da Comitiva Nóis Inverga Mais não Quebra, uma Comitiva com sede na Comunidade rural Lagoa Encantada em Cuiabá, Filiada a Associação Central de Comitivas de MT, o evento teve início as 10 horas no campo de areia do Bairro Nova Esperança em Cuiabá, seguindo para o almoço as 12:30 horas na Comunidade Lagoa Encantada e finalizou na Fazenda do Sr. Nilson na Comunidade Rio dos Médicos, um trajeto de 28 km, seguindo por trechos entre fazendas e velhas estradas, assim como eram realizados pelo antigos que usavam as comitivas para tocar boiadas de uma fazenda para outra, a Cavalgada reuniu 182 cavaleiros e amazonas montados, participantes de 17 Comitivas do grupos mais convidados, todos dentro das normas de sanidade animal exigida pela Associação Central de Comitivas de MT, que tem o selo da “Cavalgada Legal”, que garante o bem estar dos animais, também contou com vistoria dos veterinário habilitados pelo Indea-MT e com a segurança da Policia Militar do Estado de MT, para Eliane Professor Presidente da Comitiva Nóis Inverga Mais não Quebra,” foi uma emoção muito grande ver um número grande de cavaleiros e amazonas participando, superou as expectativas, compensando todo trabalho que ao longo dos últimos dias tivemos para organizar este evento”, no fim da tarde todos os cavaleiros foram recebidos na fazenda na Comunidade Rio dos Médicos pelo Sr. Nilson festeiro de São Sebastião e N. S. Aparecida, onde iniciou os festejos de santo, as vinte horas teve o tradicional jantar com vaca atolada e grande bailão que finalizou a noite de festa. Na Cavalgada também esteve presente o Sr. Thiago Pedroso Presidente da Central de Associações rurais de Cuiabá, onde foi um dos colaboradores do evento, relata que “as festas tradicionais resgatam o espirito de união entre as pessoas, sendo um movimento sadio, onde todos se confraternizam e principalmente resgatam a cultura de seus antepassados, que os quais abriram caminhos para chegarmos até hoje” finaliza Thiago.
As Cavalgadas em Cuiabá nos últimos seis anos foi organizada pela Associação Central de Comitivas de MT, uma entidade que preza pela organização dos eventos e pelo bem estar dos animais, contando com quinze comitivas associadas, sempre preservando a cultura e a tradição das Comitivas de Cavalgadas de MT.
sexta-feira, 19 de novembro de 2021
Convite Projeto Patrulha Rural Distrito Coxipó do Ouro
Todos Moradores, Sitiantes e Lideranças pertencentes as Comunidades Rurais que aderiram ao PROJETO PATRULHA RURAL que fazem parte da Circunscrição do 3° BPM estão convidados a fazerem PRESENÇA na Cerimônia da implantação e instalação da 1° Placa do PROJETO.
Neste evento contaremos com a presença de todos os senhores que fizeram a adesão do Projeto da Polícia Militar da Patrulha Rural que já retirará sua Placa.
Contaremos com a presença da nossa Comandante do 3° BPM Ten Cel Hadassad e o Subcomandante Ten Cel Parreira e demais Autoridades para Cerimônia desse Projeto na:
Data do dia 📝 23/11/2021 as 16h00
Na Chácara do Gaúcho na Estrada da Ponte de Ferro antes da Ponte.
terça-feira, 16 de novembro de 2021
O primeiro Pedal Além da Visão ocorre em Cuiabá
O primeiro Pedal “Além da Visão”, para pessoas com deficiência visual, organizado pelo grupo de mesmo nome ocorreu na manhã de domingo (14/11) e teve a adesão de 220 ciclistas, que percorreram 23 km, tendo como ponto de partida, em Cuiabá, concluindo o percurso no distrito do Coxipó do Ouro.
A coordenadora do evento a Regivania Alves, “o evento teve todo apoio de amigos e parceiros do pedal, como a Marta Bordignon de Abreu e o Josué que realizaram a feijoada, a Zaire, a professora Andreilza Galdino Costa (batata), Valdemar Schutz e outros que não mediram esforços para o sucesso deste pedal. fizemos com que a pratica do esporte que já é bastante intensa na região, seja mais divulgada, lembrando ainda a questão dos equipamentos de segurança, que todo os ciclistas devem usar, e andar sempre na pista reservada para a modalidade”, finaliza Alves.
Conforme um dos coordenadores do Pedal, Carlos Motta, foram arrecadados fundos para a contribuição de um lindo sonho do casal de cegos, membros deste projeto, de ter sua residência própria. Este projeto cresceu e hoje conta com parceiros que idealizaram esse pedal na busca de fazer um evento maior para que mais pessoas se unissem nesse momento solidário ao casal e assim desse mais visibilidade ao projeto.
Jonas Juvenal da Silva, outro coordenador do pedal ‘Além da Visão’,
avalia este evento como inclusivo e que garante lazer aos PCDs — Pessoas com
Deficiência. “Esse projeto começou no início deste ano com a proposta de
promover a inclusão para pessoas com deficiência visual, percebemos a
necessidade neste momento de pandemia, que o isolamento é mais crônico para
quem tem deficiência visual, e o ciclismo traz para elas mais qualidade de vida
e a inseri na sociedade que muitas vezes é
excludente, com um grupo com mais de 30 pessoas, o projeto ainda tem poucas
bicicletas que são adaptadas, chamadas de duplas ou tandem, que permite duas
pessoas pedalando na bicicleta, outro motivo do porquê é importante projeto
como esse, é que muitos são privados de estarem em uma academia, parque e
outros, eles aqui estão mostrando a cara e mostram que são capazes”, elogiou Jonas
Juvenal.
Com deficiência visual, o atleta paraolímpico, Tiago Lima foi o idealizador do projeto, “conhecendo a realidade de outros estados fui buscar informações sobre esse projeto de ciclismo para pessoas que têm deficiência visual, esse projeto é de inclusão, temos o guia e o guiado na bicicleta, mas ainda precisamos de incentivos e de políticas públicas voltados para nós e para todos , porque todos irão envelhecer um dia, as políticas públicas que pedimos são ciclovias, melhoramento das calçadas e mais projetos como esse”, relatou ele.
Para o Presidente da
Associação de Moradores do Coxipó do Ouro (AMCO) Thiago Pedroso, “o Coxipó do
Ouro está se tornando referência para a realização de eventos, tanto de Bikes
quanto de Motos, onde são realizados vários eventos durante os ano, fazendo
assim com que os órgão públicos tenham mais responsabilidade na questão de
preservar o meio ambiente, criando projetos que concilie preservação e turismo
ao mesmo tempo” conclui Pedroso.
Após o pedal, foi servido
uma saborosa feijoada na Chácara da Bela localizado na vila do Coxipó do Ouro,
com entrega de vários brindes, banda de musica, a banho de rio para prestigiar os participantes.
Coxipó do Ouro recebe
muitos visitantes da área do ciclismo, que acaba movimentando de certa forma a
área econômica da comunidade, mas que ainda é preciso adaptar muito, para
estarem preparados a oferecer bons serviços aos turistas em geral, que visitam
frequentemente o Distrito do Coxipó do Ouro para contemplar a natureza.
segunda-feira, 15 de novembro de 2021
Deputado assegura melhorias para o Rio dos Médicos
Nota de Falecimento de Dona Betinha
quinta-feira, 4 de novembro de 2021
Secretário de Agricultura de Cuiabá visita obras da granja se suínos no Aricazinho
segunda-feira, 1 de novembro de 2021
Dia das crianças São Jerônimo
Neste sábado dia 30/10/2021 a Associação de Pequenos Produtores do São Jerônimo realizou o dia das crianças que contou com amigos e voluntários para a realização do evento. Foi distribuído brinquedos, pares de tênis, pipoca, doces e contou com a animação do Homem de Ferro.
O Presidente da Associação Toninho, informou que "o evento teve mais de 40 crianças e que todas saíram com presentes e contentes. A Associação procura realizar este tipo de evento, para reunir os associados e amigos para passar um dia diferente com as crianças, haja visto que na zona rural os jovens tem poucas oportunidades para se divertir, e a associação desempenha um papel importante na socialização e integração das famílias, e o dia das crianças é uma data que não poderia passar em branco. As associações e amigos, não mediram esforços para promover esta festa, mesmo tendo dificuldades em angariar alimentos e brinquedos, todos empenharam em levar diversão para a criançada".
Para o Presidente da Central de Associações Rurais de Cuiabá Thiago Pedroso os "eventos realizados através das Associações Rurais, são muito importantes para as comunidades e principalmente quando envolve jovens, desperta o senso de grupo e desenvolve a solidariedade entre as famílias que vivem no campo, a diretoria da Central sempre estará apoiando este tipo de iniciativa, a União seja através de trabalho ou em eventos, gera resultado".
Festa de São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida no Rio dos Couros – Edição 2025
A tradicional Festa de São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida foi realizada nos dias 26 e 27 de abril de 2025, na Chácara Sagrada Família, ...

-
Raimunda Lenir Fernandes da Silva moradora do distrito do Coxipó do Ouro falece eletrocutada ao sair de sua moradia na região do Arraial dos...
-
Com imenso pesar comunicamos o falecimento dia 1º/09/2024 de seo Jesuíno da Costa Monteiro, 77 anos de idade. Católico e Cuiabano, nascido d...
-
Com imenso pesar que a família Pedroso comunica o falecimento dia 24/08/2024 de Rita Pedroso de Freitas em decorrência de problemas de saúde...