No meio das serras, destaca-se o Morro de São Jerônimo. Ponto mais alto do parque, ele oferece uma vista fantástica da região.
Uma Trilha que requer condicionamento físico, pois a caminha é de 20 km (ida e volta) até o seu topo com 850 metros, passando por uma antiga estrada com varias vistas de formações rochosas, verdadeiros prédios esculpidos pela natureza. Uma caminha até a casa do morro antiga casa de um fazendeiro que hoje é o apoio aos turistas e para um parada para um lanche, e logo a sua frente a vista do mirante da casa, com o Morro de São Jerônimo a frente e a vista para Cuiabá.
Depois a subida continua, e cada subida, é avistada por vários ângulos de mirantes e formações curiosas como o guardião do morro com rosto e um nariz grande, uma subida íngreme até a grande chegada ao topo, uma vista de 360 graus de toda a região.
Lendas e crenças giram em torno dele. Muitos dizem que ali é ponto de aterrissagem de discos voadores. Outros afirmam ser o Morro povoado de duendes e gnomos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário