
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Instituto de Defesa Agropecuária de MT, comemorou dia 05/04/2018 “BRASIL LIVRE DA AFTOSA” e reconheceu um baluarte e saudoso morador do Coxipó do Ouro Ivo Santana Pedroso (in memorian) pela sua importante colaboração em prol da agropecuária mato-grossense.
Esse resultado foi fruto de muito esforço, dedicação e superação dos momentos difíceis, com conquistas sólidas e gradativas, proporcionando crescimento e a valorização do patrimônio pecuário nacional.


Ivo Santana Pedroso nasceu dia 19/05/1943 na comunidade do Coxipó do Ouro, aquela época com ajuda de parteira, onde era o irmão mais velho dentre os outros 10 que viria pela frente, formou na Universidade Federal do Estado de Goiás, no curso de medicina veterinária na cidade de Goiânia, conheceu Maria das Graças Calaça Pedroso, sua futura esposa nesta cidade, casando em 15/01/1972, retornando a morar em MT, tiveram 3 filhos. Em 1972 trabalhou na Coordenadoria de desenvolvimento do Estado de MT - CODEMAT; em 1979 foi um dos fundadores do Instituto de Defesa Agropecuária - INDEA/MT e fundador do Conselho Regional de Medicina Veterinária - CRMV/MT; atuou como coordenador da Coordenadoria de defesa sanitária animal e foi o responsável pela prevenção e erradicação da febre aftosa, onde trabalhou no órgão publico estadual até 2007. Um dos Hobbies prediletos era fazer caminhadas e passar o final de semana no Coxipó do Ouro, dizia que iria morar na região assim que urbanizasse a vila, enfim, faleceu em 06/04/2008 por motivos de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário