
A presidente do Clube de Mães do Coxipó do Ouro – Mães de Ouro, Leila Soares, afirma que o Distrito possui cerca de 1,2 mil famílias cadastradas. Porém, a maior parte dos moradores se dirige até a zona urbana da Capital para trabalhar, frente à escassez de oportunidades na região. “O Nilson é um homem trabalhador e tem um suplente que conhece o Distrito; mais do que isso, entende de turismo. Portanto, tenho certeza de que seremos vistos por todo Mato Grosso, Brasil e o Mundo se elegermos Nilson Leitão senador”.
O candidato lembra que o Distrito do Coxipó do Ouro é berço histórico de Mato Grosso. Foi o primeiro lugar de desembarque dos bandeirantes paulistas e ponto de assinatura da Ata de Fundação da então Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. No local também foi celebrada a primeira missa no Estado, além do batizado de um ilustre mato-grossense, Eurico Gaspar Dutra, 16˚ presidente do Brasil que governou entre os anos de 1946 a 1951. Isto sem falar nas belezas naturais, como o rio Coxipó e suas águas cristalinas.
Sobre a participação de outros candidatos ao Senado considerados da região da ‘Baixada Cuiabana’, Leila assegura que os daqui nunca fizeram nada pela comunidade. “O Nilson é um homem trabalhador e o Nigro conhece bem o nosso Distrito. O Nigro, quando foi secretário adjunto de Estado de Turismo, trabalhou pela viabilização dos 8,6 km de pavimentação asfáltica que dá acesso à comunidade, aumentando o fluxo de turistas e gerando emprego e renda para nossa população local”, pontuou.
Thiago Calaça Pedroso é morador antigo e faz parte das familias pioneiras do Distrito do Coxipó do Ouro e compartilha do mesmo sonho de Leila, de ver um dia a comunidade se transformar num grande atrativo turístico. “Já tentei fazer algumas coisas sozinho nesta vida e percebi que nós precisamos um dos outros para poder desenvolver. Por isso acho importante participação da política, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário