Após enfrentarem inúmeros problemas de queda de energia, as Comunidades Rurais do Aricazinho, Bela Vista, Formosa, Santa Tereza, Barreirinho, Buritizal, Rio dos Couros, Assentamento 21 de Abril, Assentamento Paz Divina e demais comunidades vizinhas em Cuiabá resolveram unir as forças e convocou uma reunião com a Energisa para solucionar o transtorno constante na região.

O problema maior era a demora para reestabelecer os serviços que na maioria das vezes chegava a até cinco dias, causando inúmeros danos aos moradores como a perda de alimentos, remédios, produções em seus aparelhos refrigeradores, além das avarias técnicas.
O problema foi solucionado graças a ação realizada pela Central de Associações Rurais do município de Cuiabá, através da comissão formada pelo Presidente Thiago Pedroso, Vice-presidente Almindo Oliveira e a diretora Maria Zoelina, que solicitaram uma reunião com os engenheiros Filipe Marques Vilela, Murilo Lopes Rodrigues e Maria Luisa Xavier da concessionaria de energia elétrica de Mato Grosso para explanar as dificuldades da zona rural.
Nesse encontro, realizado em março, foram apresentados algumas propostas que passaram a ser atendidas e somente na semana passada, devido a pandemia do Corona vírus, mas que já estão a todo vapor na execução dos serviços de melhoria na região como a poda de árvores e limpeza em torno das linhas de transmissão para garantir que não aconteçam mais as frequentes quedas de energia.
A equipe da Energisa continua esta semana realizando os trabalhos, e ao que tudo indica não haverá mais problemas para os moradores da zona rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário