segunda-feira, 29 de março de 2021

História de Felícia Monge de Oliveira

Felícia Monge de Oliveira, também conhecida por “Tia Felícia” nascida em 25 de Maio de 1936, na comunidade rural de Campo Alegre, município de N. S. de Livramento/MT, ainda quando criança mudou se para comunidade rural chamado “Várzea Funda”, hoje Farturinha, onde casou aos 19 anos com SR. Venâncio Reis de Oliveira (in Memorian) e mudaram se para a comunidade rural “Maria Dias”, hoje Raizama, tiveram 6 filhos: Catarina Maria, Maria Auxiliadora, Luiz Carlos, Nicolina Oliveira, Almindo Reis e Emília Inês, onde tiveram 14 Netos e 12 Bisnetos. D. Felícia era uma mulher Guerreira, muita dedicada a família e ao trabalho, juntamente com seu saudoso esposo Venâncio, construiu uma família em tempos difíceis, com muita união e perseverança, conquistaram seu primeiro pedaço de terra, Estância Oliveira/Raizama, devota de N. S. Aparecida, São Benedito e do Divino Espirito Santo, participava ativamente dos festejos religiosos, gostava de contribuir em leilões de mesa e em ações beneficentes, sempre pensando no bem estar das pessoas, neste eventos gostava de dançar e de se descontrair, mesmo com as dificuldades da época, jamais desistiu de seguir em frente, além dos afazerem domésticos, trabalhava na roça e também tecia rede e costurava, onde acrescentava no ganho da família, construiu ao longo dos tempos muitas amizades, em casa sempre tinha a maior satisfação em reunir a família aos fins de semana, contando histórias e passando um pouco de seu conhecimento aos mais novos, sempre falando de forma direta e objetiva, não deixava passar nada que achava que não era correto, sempre carinhosa com filhos, neto e Bisnetos, muito observadora e prestativa. Na comunidade deixou 2 irmão o Sr. Antônio de Arruda e o Sr. Pedro de Arruda, pelo qual tinha muito zelo pelos irmãos e seus familiares.

"Minha mãe, Felícia Monge de Oliveira, nos deixou no dia 23 de março de 2021, aos 84 anos de muitas histórias que deixará saudades, Rogamos a Deus que proteja a nossa família e mantenha a união a qual é uma das heranças que ela nos deixou.

Convidamos a todos para a missa de sétimo dia, se realizará as 17 horas do dia 29/03/2021(Segunda feira), na Estância Oliveira/Raizama".


Almindo Reis de Oliveira

Vice Presidente da Central de Associações Rurais do Município de Cuiabá – CAR-CBA

2 comentários:

  1. Nao poderia escolher outra foto melhor que essa ficou perfeita que deus a de um bom lugar pra ela e olha que ja dancamos ums rasqueado junta.

    ResponderExcluir
  2. D Felicia deixara saudades pela honestidade pelo carinho com que tratava as pessoas que iam a sua casa ela e uma muito generosa gostava de dar presentes não com valores monetário mas com valores do coração os pequenos agrados que ela fazia me faziam me sentir importante para alguém
    Não perdi uma amiga perdi novamente uma mãe
    Que Deus te de o descanso eterno
    Até o dia que nos nos encontramos de novo.

    ResponderExcluir

Festa de São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida no Rio dos Couros – Edição 2025

A tradicional Festa de São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida foi realizada nos dias 26 e 27 de abril de 2025, na Chácara Sagrada Família, ...