domingo, 25 de abril de 2021

Falecimento do Subprefeito do Coxipo do Ouro - Edinho Freitas


Edson dos Reis Freitas, sub-prefeito do distrito de Coxipó do Ouro, morreu neste domingo (25) vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital São Benedito e acabou não resistindo às complicações causadas pelo vírus.

"Edinho", como era conhecido, era casado, tinha 67 anos e deixa duas filhas e três netos. Sua esposa era a professora Ana Cândida, de família tradicional do Coxipó do Ouro, das comunidades Arraial do Freitas, Terra Santa, Rio dos médicos e Rio dos Couros, como ele mesmo gostava de se referir.

Edinho Freitas era católico e devoto de nossa Senhora Aparecida e promovia as cavalgadas na região de Serra Acima.

Thiago Pedroso presidente da Associação de Moradores do Coxipó do Ouro lamenta profundamente está perca, pois estavam realizando um grande trabalho no distrito. "Ele era uma pessoa trabalhador e de muita fé, estamos todos de luto, Nossa Senhora Aparecida te receba de braços abertos".

Professor Antônio Virgílio, morador da região diz Estar sem acreditar. "Meus profundos sentimentos. Não existem palavras que amenizem o sofrimento da perda de uma pessoa querida".

"Edinho uma grande pessoa. Em pouco tempo realizava um grande trabalho. Meus pêsames e sentimentos a família", comenta Vanderlucio Rodrigues da Silva diretor presidente da Limpurb (secretaria municipal de serviços urbanos).

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho, em nome dos demais vereadores e vereadoras que compõem o Legislativo, externa profundo pesar pelo falecimento do senhor Edson dos Reis Freitas.

Em nota de pesar oficial da prefeitura o prefeito Emanuel Pinheiro cita “Infelizmente mais uma vítima vencida por esse inimigo invisível que tem ceifado muitas vidas. Com toda certeza não só Cuiabá como municípios da redondeza como Chapada dos Guimarães - onde já foi representante do legislativo municipal - lamentam a partida”, .

No dia 08 de abril, Edinho disse em sua rede social que tinha testado positivo para a Covid.
“Me cuidei muito defendendo a mim e a minha família para que ninguém pegasse, mas peguei. Estou isolado em casa no quarto de hóspede, passando por uma série imensa de medicação e acompanhamento médico. Estou consciente de que Deus é maior que tudo e Nossa Senhora Aparecida está comigo e com minha família. Preciso da oração de todos”, disse em seu último post.




Um comentário:

  1. Meus sinceros sentimentos a toda família e que Deus de a ele um bom lugar...realmente é muito triste ...

    ResponderExcluir

Festa de São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida no Rio dos Couros – Edição 2025

A tradicional Festa de São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida foi realizada nos dias 26 e 27 de abril de 2025, na Chácara Sagrada Família, ...