quinta-feira, 7 de julho de 2022

Comunidade Rio dos Médicos recebe presidente da Assembleia Legislativa MT

Na manhã de domingo (03.07), os moradores da comunidade rural Rio dos Médicos na região do Coxipó do Ouro, receberam o Deputado Estadual Eduardo Botelho (União Brasil), para reivindicar apoio às melhorias de Infraestrutura e principalmente para regularização fundiária, segundo o Deputado Botelho à boas notícias para informar aos moradores da comunidade “o processo da documentação de registro das terras das mais de 100 famílias que residem nessa comunidade está avançando. Foi realizado um trabalho com o mapeamento das chácara da comunidade, levamos ao Intermat, e estamos encaminhando ao Cartório do Coxipo do Ouro para que se faça concessão do usucapião extra judicial para os proprietários. Conclui que durante a visita identificou que a associação está totalmente sem estrutura e se comprometeu em destinar emenda parlamentar para resolver a questão" finaliza Botelho, para a Presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Rio dos Médicos D. Antônia Gomes relata que “Precisamos do apoio do poder público para melhorar nossa comunidade, a comunidade precisa de infraestrutura e principalmente de regularização fundiária de muitas áreas dos moradores da região, cada morador ter em mão os documentos da terras, possibilitará ter mais tranquilidade em produzir e assegurar recursos financeiros para investir em suas propriedades, e esperamos que o Deputado nos ajude a realizar este sonho,” finaliza D. Antônia, presente na reunião o Presidente da Central de Associação Rurais do município de Cuiabá CAR-CBA Thiago Pedroso destaca a importância da participação dos moradores em uma ação como esta, “este trabalho será um exemplo para as demais comunidades rurais de Cuiabá, pois quando a população participa das tomadas de decisões e acompanha todo processo, contribui para a evolução de toda região, e os moradores do Rio dos Médicos estão de parabéns por estar em pleno domingo, participando da reunião para reivindicar direitos que a muitos anos não estão sendo respeitados, o direito de posse definitiva da terra” conclui Pedroso.
A demanda por títulos de terras é grande em toda baixada cuiabana, seja através de assentamentos ou por direito de posse, os órgão públicos tem o dever de regularizar todas as propriedades que estão pendentes, dando dignidade a seus moradores.
Outra reivindicação apresentada pelos moradores foi a necessidade da instalação de torre de telefonia móvel, o deputado garantiu empenho para melhorias no sistema de telefonia celular na região.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida no Rio dos Couros – Edição 2025

A tradicional Festa de São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida foi realizada nos dias 26 e 27 de abril de 2025, na Chácara Sagrada Família, ...