quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Projeto de perfuração de poços artesianos nas comunidades rurais de Cuiabá em fase final

Um Projeto iniciado no ano de 2022 através do Deputado e Presidente da ALMT, Eduardo Botelho (União Brasil), viabilizou a perfuração de 25 poços artesianos em distritos, assentamentos e comunidades do entorno da Capital, já em novembro de 2023 o projeto continuou e já contavam com mais de 37 poços perfurados. A Viabilidade do projeto se deu através do intermédio da Companhia Matogrossense de Mineração (Metamat), com a colaboração da Central de Associações Rurais de Cuiabá CAR-CBA, Associações Comunitárias, entre outros parceiros que somaram ao logo do processo de implantação do sistema de perfuração dos poços nas áreas rurais do município de Cuiabá. O projeto vem beneficiando mais de 1600 famílias que passaram a ter água potável para consumo próprio e irrigar as lavouras.

Agora no ano de 2024 o projeto encontra se na etapa final, com a instalação das caixas d’agua, finalizando assim a primeira etapa que conta com a perfuração dos poços, instalação de bomba e caixa d’agua, restando somente a distribuição de agua para os moradores das comunidades beneficiadas. 

Para Thiago Pedroso Presidente da Central de Associações Rurais de Cuiabá CAR-CBA, o projeto "Poço te Ajudar" está sendo fundamental para as famílias que vivem nas áreas rurais de Cuiabá, “É nosso compromisso como liderança, incentivar à produção de alimentos na área rurais, com condições para produzir, proporcionando a geração de renda, assim melhorar a qualidade de vida com sustentabilidade para as famílias no campo. A parceria da Assembleia Legislativa de MT com a Central de Associações Rurais e Distritos está gerando muitos frutos para a região rural de Cuiabá” Conclui Pedroso.

A região rural de Cuiabá, há muito tempo foi esquecida pelos gestores públicos municipais, agora com estas propostas sendo implantada pelo Deputado Estadual Eduardo Botelho e por intermédio das lideranças rurais, acende uma luz no fim do túnel para os agricultores familiares, onde a maior dificuldade é a falta de água, e até então, nenhum projeto da gestão pública municipal havia desenvolvido para o município. 

Fiquem atentos, porque agora que o projeto está finalizando, não faltarão oportunistas usando a camisa alheia para tentar tirar proveito em vias eleitorais, para tanto, se faz necessário atentar para quem realmente trabalhou e quebrou barreiras, para que o projeto obtivesse sucesso.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida no Rio dos Couros – Edição 2025

A tradicional Festa de São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida foi realizada nos dias 26 e 27 de abril de 2025, na Chácara Sagrada Família, ...